B.o.B. fala sobre Iggy Azalea: “críticas vêm com o sucesso”


ggy Azalea tem muitos opositores no meio do rap e hip-hop americano, mas o B.o.B. não é um deles. Ele concedeu uma entrevista à Billboard e lhe perguntaram sua opinião sobre a australiana. Em vez de criticá-la, como Azealia Banks e J. Cole, ele analisou o que a rapper vem passando desde que estourou: “Críticas vêm com o sucesso. Então que se danem!”.

Outro que defendeu Iggy Azalea recentemente foi o rapper Kendrick Lamar, que perdeu o Grammy Awards para Macklemore no ano passado. “Ela está fazendo o dela. Deixem-a. As pessoas têm que passar por provações para chegar aonde querem. Faça o seu, continue arrasando, porque obviamente Deus te quer aqui”, declarou.

Iggy vem sendo alvo de uma campanha negativa, que questiona a qualidade do seu trabalho e a acusa de “apropriação da cultura negra”. Em resumo simplificado, é como se ela, loira, estivesse fazendo um trabalho inferior a tantos outros negros no rap, e tendo muito mais visibilidade que eles – roubando o espaço. Em conversa com a Vanity Fair, ela mesma comentou o assunto: “Nunca imaginei que uma rapper australiana fosse algo estranho. Se você olhar os Rolling Stones, Elvis Presley e Eminem, eles basicamente fizeram música negra. Sinto que não é muito diferente do que já foi feito milhares de vezes. Eles não falam essas coisas sobre o Macklemore. Então, sim, eu acho que tem 100.000% a ver com o fato de eu ter uma vagina”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem