"Há muita verdade naquela entrevista": Macklemore sobre desabafo de Azealia Banks


Semanas depois de ter sido citado por Azealia Banks na entrevista de rádio que fez a rapper chorar ao falar novamente sobre cultura negra e apropriação dos brancos, Macklemore falou.

Para a FM de Nova York Hot 97, especializada em música negra norte-americana, Macklemore disse que se emocionou com o bate-papo da rapper. “Há muita verdade naquela entrevista [da Azealia]“, revelou Macklemore. Após um rápido apoio do rapper, o locutor Great Race iniciou um longo discurso e cobrou não apenas uma resposta de Iggy aos comentários, mas pediu que a rapper entrasse pra valer no debate. “Seu comportamento nas redes sociais é horrível”, disse o apresentador.

Sem querer se meter muito, Macklemore deu sua opinião. “Você precisa saber seu lugar na cultura. Você está contribuindo ou você está sugando? Você a está usando em benefício próprio ou está contribuindo? Isso é completamente subjetivo, mas está claro quem está contribuindo e quem está sugando”, disse. “Não vou falar em respeito ao assunto Iggy, mas direi isso… Eu li uma mensagem no Twitter dizendo que o hip-hop nasceu do movimento dos direitos civis. Esta é uma cultura que nasceu da dor, da opressão, da opressão branca… você não pode desprezar que esta cultura foi criada da postura do homem branco”, explicou.

“Não quero que Iggy [Azalea] responda, apenas digo que é importante ouvir e ser humilde. Esta não é a minha cultura, por assim dizer. Não é uma cultura que homens brancos iniciaram. Então, eu acredito, por mais que eu seja talentoso em minha área, por mais que eu tenha dedicado anos à música que eu amo, eu conheço meu lugar e isso se deu ao aprender a ouvir”, continuou para o “Ebro in the Morning”.

A entrevista completa de Macklemore para a Hot 97 tem mais de uma hora com o assunto Banks x Iggy após o 28º minuto. Assista:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem