Como não amar: Christina Aguilera, Lady Gaga e Britney Spears.


(Usando a mesma intro do meu canal de games (youtube.com/tibiazone) FAAAALA GALERINHA DO MAL. Estava a um tempinho devendo alguns posts aqui, então vim fazer um post mega especial, listando alguns motivos quais, eu não entendo tanto ódio irracional a essas três mulheres incríveis, ícones da verdadeira música pop. Já falamos sobre os "flops" delas, já falamos sobre suas polêmicas, sobre suas vidas pessoais, sobre seus pesos, sobre tudo. Mais é inegável, que na boa e velha música pop, após MADONNA E CHER, esses são os melhores frutos das últimas gerações. Líderes ou não em vendas, lotando ou não arenas e estádios, temos grandes nomes, nomes que serão levados a muitas gerações adiante. Engraçado que a mídia sempre colocou farpas entre as três, sempre já ouvimos algo sobre GAGA X BRITNEY, BRITNEY X AGUILERA ou AGUILERA X GAGA, porém as três parecem ter um bom relacionamento, e nos dias atuais suas fã bases também estão mais alinhadas.

Reconhecida mundialmente como VOZ DA GERAÇÃO, Aguilera é uma figura impar a música pop, Aguilera traz consigo uma voz única, com um dos timbres mais diferenciados, uma enorme potência vocal, influenciada pelo jazz e blues, já navegou do modernismo em Keeps Gettin' Better à meados dá década de vinte em canções como Ain't No Other Man. Multi versátil, Aguilera já esteve metida em várias polemicas desde coisas ligadas as suas últimas vendagens como a seu peso, porém é do tipo de artista que nunca teve seu talento colocado a prova, pois disso não há dúvidas, vemos Aguilera renascer de forma diferente a cada trabalho, por exemplo não reconhecemos nenhum pouco da Aguilera de BACK TO BASICS na Aguilera apresentada em STRIPPED ou BIONIC, Bionic que por sinal é um dos albuns mais injustiçados da história do pop, sendo na minha opinião um dos melhores, e por sinal meu favorito da Xtina <3 Christina já vendeu cerca de 60 milhões de cópias mundialmente, dona de cinco grammys e tida também como uma das melhores mentoras do THE VOICE.





Nada mais a declarar sobre Britney, a eterna PRINCESA DO POP, tem ao meu ver o terceiro maior legado da música pop, estando atrás apenas de MICHAEL JACKSON E MADONNA, ambos nasceram e tem mais anos de carreira do que Spears, o que é crucial no mercado, porém a diferença não é muita, Britney é dona de um debut em solo americano acima de 1 milhão de cópias com seu álbum Oops I Did It Again, é a celebridade mais jovem a receber uma estrela na calçada da fama, ao contrário de Aguilera, Britney não é tão reconhecida por sua voz, e sim por seus video clips, hits e performances, uma delas ao lado de Aguilera e Madonna, no VMA 2003. Britney já foi namorada de Justin Timbarlake, Britney também é uma artista multi facetada, podemos ver uma Britney mega sensível em canções como Everytime, e uma Britney bem mais ousada como em Gimme More  (It's Britney Bitch) envolvida em muitas polêmicas, desde agressão a paparazzis até uso de drogas, Britney foi e é uma das celebridades com mais foco pelos tabloides, tendo sua vida quase 100% invadida, Britney é uma das maiores vendedoras de discos da história, e também de ingressos, tendo totalizados cerca de mais de 100 milhões de albuns vendidos.





É nunca vimos alguém dominar o globo, com tanta rapidez quanto Lady Gaga, que hoje em dia é tida pelo guinness como a celebridade pop mais conhecida mundialmente, Gaga retem grande força na America, Europa, Ásia, Oceania e em alguns países de África, sem dúvidas é o maior nome dos anos 2000, mesmo em momentos não altos, Gaga provou que sua estádia na música pop é longilínea, tão versátil como Aguilera, podemos ver Gaga cantando blues, como em algumas canções do álbum THE FAME, Again Again ou Brown Eyes, eletropop como Applause ou Guy, e agora Jazz, já que recentemente lançou seu álbum em parceria com Tonny Bennet, o Cheek to Cheek, Gaga é multitalentosa, e tem ostentado consigo mais de 30 milhões de álbuns vendidos, é uma das mulheres a mais ter vendido na era digital, e a única a ter um Diamond Award por um single, o famosíssimo Bad Romance, Gaga sem dúvidas atraiu e sempre atrai muita atenção por onde passa. sendo então uma pessoa que muitos amam e outros nem tanto, mais sem dúvidas tem um grande nome, afinal qual cantora você vê colocar 3 músicas de um álbum no top 10 da hot 100 da billboard, e 3 no topo do itunes EUA, e 4 músicas no topo do itunes mundial, vendendo cerca de 2 milhões e meio de cópias de um álbum, e mesmo assim ser chamada de "flopada"?




Entre elas: Britney e Aguilera se conhecem desde adolescentes, onde juntas trabalharam em um programa de TV, porém nem só de flores vive esse jardim, algumas vezes na história podemos ver algumas "farpas" entre as duas, boatos existem até de que uma vez Britney recusou-se a beijar Aguilera, e daí então haveria começado um desentendimento.. Algo que hoje não existe mais, recentemente Britney disse que amaria ter uma voz como a de Aguilera. Britney e Gaga já foram colocadas uma contra outra, principalmente no inicio da carreira de Gaga, onde um membro da equipe de Britney, pegou algumas imagens de looks semelhantes de ambas e postou no blog oficial da cantora, porém tudo foi jogado abaixo, hoje sabemos que Gaga por muitos anos foi fã fiel de Britney, e que até hoje ainda é, rumores existem de que as duas esse ano chegaram a cogitar uma parceira... Parceira que no caso ocorreu entre Gaga e Aguilera, o que não esperávamos já que muitos culparam Gaga, pelo "fracasso" de Bionic álbum de retorno de Aguilera em meados de 2009. Segundo o blogueiro e sub celebridade Perez Hilton, Gaga havia tramado junto com ele, um plano de boicote para Aguilera, porém como Perez não é muito digno de confiança, ninguém deu tanta atenção a isso, e Gaga e Aguilera apareceram juntas no palco do THE VOICE, para uma versão inédita da canção Do What U Want, parceria original de Gaga com o cantor R. Kelly.


É inegável a força e o talento dessas três, que mesmo em momentos não tão bons, deram a volta por cima, e demonstraram total potencial, e porque são donas de uma legião de fãs, sejam Fighters, Little Monsters ou B-armys. Nunca compreendi como alguém pode odiar alguém tão doce e tão meiga, como Britney, ou uma voz tão emotiva e tão forte como a de Aguilera, ou todo o talento e revolução de Gaga. Mas no fundo deve ser isso que as tornarão tão fortes, e emblemáticas no cenário pop.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem