VMA 2014 sem Lady Gaga tem a segunda pior audiência da história da premiação

Desde seu surgimento na música pop e sua estréia na premiação que elege os melhores clipes musicais o Video Music Awards dependeu exclusivamente de Lady Gaga para a salvação de sua audiência, e não é nenhum exagero esta edição do VMA provou o famoso "efeito Lady Gaga".

 Muitos fãs começaram a suspeitar que pela ausência de Lady Gaga no VMA 2012 a premiação obteve simplesmente a pior audiência da história, mas como faltaram muitos grandes artistas no evento ficou meio em duvida o motivo da falta de interesse do público. Só para ter uma ideia abaixo está uma lista com alguns artistas que estavam no VMA 2012:

  • One Direction;
  • Nicki Minaj;
  • Katy Perry;
  • Taylor Swift;
  • Rihanna.
Já em 2013, com o anúncio de que Lady Gaga estaria voltando aos palcos com uma performance de "Applause" na premiação da MTV a audiência da premiação subiu em 60%, isso mesmo, mais da metade dos telespectadores. O VMA que amargou míseros 6.13 milhões conquistou 10.1 milhões no ano seguinte graças á Lady Gaga.
Em 2014, sem ter  Lady Gaga nem mesmo como indicada  a premiação amargou os péssimos 6.30 milhões novamente, como resultado este foi o segundo pior índice de audiência do VMA. E para provar que foi justamente pela falta de Lady Gaga listamos os principais artistas que estavam na pemiação:

  • Beyoncé;
  • Katy Perry;
  • Taylor Swift;
  • Nicki Minaj;
  • Miley Cyrus;
  • Ariana Grande;
  • 5 Seconds of Summer;
  • Iggy Azalea.


Audiência do VMA:
VMA 2009: 9.20 milhões (com Lady Gaga e sua estréia na premiação)
VMA 2010: 11.40 milhões (com Lady Gaga e seu vestido de carne)
VMA 2011: 12.40 milhões (com Lady Gaga de Jo Calderone)
VMA 2012: 6.13 milhões, PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA (sem Lady Gaga)
VMA 2013: 10.1 milhões (com retorno de Lady Gaga aos palcos)
VMA 2014: 6.30 milhões, segunda pior audiência (sem Lady Gaga)



8 Comentários

  1. OK já endeusaram a GaGa , agora créditos para Britney que estava presente no ano de maior audiência.

    ResponderExcluir
  2. Sem Gaga, One Direction e Britney estava na cara que iria ser uma merda mesmo -.-

    ResponderExcluir
  3. HAHAHHAHAHAHHAHA. Dar o crédito das edições passadas toda na GaGa, sendo que quando a Britney está até sem performance ela consegue segurar a audiência.

    ResponderExcluir
  4. Gaga e Britney estavam presentes em 2011, mas em 2013 mesmo sem Britney o VMA marcou boa audiência. ara chegar a esta conclusão precisa de dois VMAs com e sem a presença das divas.
    Talvez em um VMA que Britney vá e Gaga não saberemos quem da mais audiência.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Gaga não faria diferença alguma nesse VMA. Ela já foi alguém em que era muito interessante saber de tudo a qualquer momento, eu mesmo depois de 2010 não imaginava NENHUMA premiaçao sem a Gaga. Mas agora ela está fazendo música modinha, agindo que nem vadia nos palcos, dançando mal, e escrevendo músicas super idiotas (Como Applause, G.U.Y., Swine, Donatella blá blá blá)
    Ela está igualzinha a qualquer artista de hoje, e o VMA foi um fracasso sim porque atualmente não há NENHUM artista bom pra se ver.

    Agora veja se antes o VMA com Madonna e Michael Jackson flopava, ou VMA com N'Sync, Britney Spears e Christina flopava..
    É a música de hoje que está uma merda mesmo, e a Gaga está se igualando a esse zé povinho de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você disse não faz nenhum sentido, as músicas do ARTPOP como G.U.Y não tocam nas rádios por não terem "cara de hit". E para finalizar, em um mundo pop onde todas preferem cantar músicas de auto-ajuda ou sobre sexo, drogas e coisas do tipo a única se arrisca com temas como o de "Applause" ainda é Lady Gaga.

      Excluir
    2. Sem contar que Michael Jackson e Madonna já foram massacrados pela mídia por algum tempo, então é natural a perca de interesse do público (naquela época) pela era "Erotica" da Madonna e o Michael depois das acusações de abuso infantil. A atual dona da indústria musical (Lady Gaga) ainda não tem este tipo de escândalo mesmo sendo ela uma artista polêmica, então é natural que ela continue dando audiência.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem