Taylor Swift é acusada de racismo por novo vídeo

Dois membros do grupo Odd Future acusou Taylor Swift de ter sido racista na caracterização dos rappers e da música negra em alguns dos segmentos do videoclipe. “Não assisti e nem preciso para dizer a vocês que é ofensivo e prejudicial. Perpetuar os estereótipos negros para garotas brancas que escondem seus preconceitos e se dizem amantes da cultura negra”, comentou Earl Sweatshirt.



Quem saiu em defesa da cantora e da ideia do clipe foi o diretor Mark Romanek. “Simplesmente escolhemos estilos de danças que pensamos ser populares e divertidos sem nos preocupar com raça ou etnias”, explicou Mark à revista Vulture. “Se você olhar atentamente, é bem inocente e positivo e vamos lembrar que é uma sátira. Brinca com vários videoclipes, clichês e estereótipos”, continuou.

A cantora também foi acusada de copiar Lady Gaga em uma das cenas do vídeo, na internet comentários como "Lady Gaga passando para divulgar o ARTPOP no vídeo novo da Taylor Swift" não faltaram.

About Ridval R. Ferreira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.