Resenha Crítica (14ª Edição): Lorde- "Team"

Nota: 95.2
Se existe duas palavras que combinam perfeitamente em uma frase são Lorde e crítica, piadas á parte o assunto da semana é seu novo hit "Team" que está prestes á entrar para o top 10 do Hot 100 da Billboard. Confira:

Lorde prova mais uma vez que é a rainha do experimental, de tal forma que soa tão pop quanto qualquer hit de uma grande diva. Em "Team", Lorde posta mais na sonoridade da canção influenciada por elementos de indie pop, dark wave, trip-hop, hip-hop, art rock e synthpop. O álbum por  completo assim como suas respectivas músicas traz á voz de Lorde como instrumento principal.




O clipe mostra um universo pós-apocalíptico onde o mundo é dominado pelos adolescentes e Lorde é a rainha. O vídeo começa com tomadas do ambiente, mostrando um universo sombrio em uma espécie de sauna com plantas tropicais em meio um mar acinzentado. Em seguida temos a cena de um edifício perto do oceano, esse prédio é mencionado nos versos da música, no qual Lorde o considera um palácio: "Vivendo nas ruínas do palácio dos meus sonhos/ e você sabe/ estamos no mesmo time"- refrão.

Durante boa parte do vídeo as cenas do clipe variam de Lorde cantando versos da faixa em uma espécie de santuário, coberta de plantas tropicais, ao lado de outros jovens; os adolescentes ficam sentados, em silêncio enquanto partilham um galão de água. A trama ainda retrata o gosto do suor em alguns dos jovens presentes.

O enredo principal foca-se em um garoto que está prestes á entrar para a sociedade de adolescentes, mas para isto precisa de realizar vários testes. Primeiramente ele é levado encapuzado  para a região onde se encontra o prédio em ruínas,depois que ele tira o capuz é conduzido até o local dos testes. Ele entra no edifício que é retratado como um local de muros pichados, com tom sombrio e acinzentado. Enquanto caminha pelo prédio, o garoto vê dois jovens conversando e é observado por um outro adolescente. Depois de percorrer uma parte da localidade, ele é levado á uma espécie de arena, onde o rapaz lhe entrega um capacete para realizar seu teste: em cima de uma motocicleta, ele deveria enfrentar outro membro da sociedade juvenil. Ao iniciar da competição, o garoto cai e se machuca. Após o acidente ele é levado por outros jovens, com o rosto sangrando, mas ainda feliz pela recepção. Ele é transportado para o santuário onde Lorde está, ao lado de outros seguidores. No final, mesmo falhando o garoto é aceito na sociedade adolescente alternativa.



Postagem Anterior Próxima Postagem